Veja quais jogadores de Ceará e Fortaleza não podem ser contratados por outros clubes para a Série A 2019
Juntos, Leão e Vovô possuem 16 atletas que já atingiram a quantidade de sete partidas realizadasA pausa da Copa América vai movimentar o mercado da bola. É momento para os clubes se reforçarem para a sequência da Série A 2019. Ceará e Fortaleza, alvos de equipes com maior poder de investimento, costumam sofrer assédio a seus principais atletas. Entretanto, oito jogadores de cada time não podem mais se transferir para outra equipe da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
Isso porque já completaram ao menos sete partidas, e o regulamento da competição diz que, quem atingir esta marca, não poderá atuar por outro time no campeonato.
No Fortaleza, oito jogadores fizeram sete ou mais partidas. São eles: o zagueiro Quintero, com nove jogos, único do clube a atuar em todas as partidas da Série A em 2019; os atacantes Osvaldo e Romarinho e o volante Juninho, com sete; e o atacante Marcinho, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Gabriel Dias e o goleiro Felipe Alves, com oito.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineNo Ceará, Luiz Otávio, Fabinho, Samuel Xavier, Diogo Silva e Fernando Sobral atuaram em todos os nove jogos. Além deles, Ricardinho, Leandro Carvalho e Bérgson fizeram oito partidas.
Esses são os atletas que não podem se transferir para outros clubes da Primeira Divisão. Veja as listas:
FORTALEZA
Quintero - 9 jogos
Marcinho - 8 jogos
Felipe Alves - 8 jogos
Gabriel Dias - 8 jogos
Carlinhos - 8 jogos
Osvaldo - 7 jogos
Romarinho - 7 jogos
Juninho - 7 jogos
CEARÁ
Fabinho - 9 jogos
Luiz Otávio - 9 jogos
Samuel Xavier - 9 jogos
Fernando Sobral - 9 jogos
Diogo Silva - 9 jogos
Ricardinho - 8 jogos
Leandro Carvalho - 8 jogos
Bérgson - 8 jogos
FUTCAST #58 - Pausa na Copa América: contratações e ajustes necessários no Ceará e Fortaleza
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente