Iniciado processo de restauração do gramado da Arena Castelão
O Castelão tem sido palco de jogos de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, o que tem gerado bastante desgaste do gramadoEm situação bastante desgastada e alvo de muitas críticas, o gramado da Arena Castelão já iniciou processo de restauração nesta quinta-feira, 13. Um dia após a vitória do Fortaleza por 2 a 1, o gramado do estádio começou a receber as primeiras intervenções necessárias para sua revitalização.
No primeiro momento, o gramado já recebeu o replantio da pequena área e a recuperação da área técnica.
Todo o processo ocorrerá no intervalo do Campeonato Brasileiro da Série A, entre os dias 13 de junho a 12 de julho. Nesse período, não será realizado nenhum evento que possa danificar o gramado, para que ele esteja nas melhores condições quando o estádio for ser novamente utilizado.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine"Estou acompanhando de perto todas as intervenções, o gramado da Arena Multiuso é de alta performance e queremos ver ele recuperado para voltar a receber nossos jogos", disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
As intervenções seguem com um cronograma de trabalho diário e ostensivo nos primeiros dias e posteriormente será realizado repouso e corte. O gramado passará ainda pelo processo de descompactação do solo.
O Castelão tem sido palco de jogos de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, o que tem gerado bastante desgaste do gramado. Além disso, as chuvas também têm dificultado o processo de recuperação.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente