Walmir Araújo deixa presidência do Ferroviário; Newton Filho assume

Presidente do título da Série D e da Taça Fares Lopes alegou problemas pessoais para entregar o cargo

19:05 | Mar. 27, 2019

Por: Brenno Rebouças
Walmir Araújo entregou carta-renúncia aos diretores do Ferroviário, alegando problemas particulares. Foto: Divulgação (foto: Divulgação)

Como prometeu à diretoria coral na última sexta-feira, 22, em reunião para discutir a reformulação do Ferroviário para a disputa da Série C do Brasileiro, Walmir Araújo renunciou à presidência do clube. Com a saída dele, Newton Filho, ex-vice-presidente, assume o comando da diretoria executiva do Tubarão da Barra.

A informação foi divulgada em nota pelo site oficial do Ferroviário, no início da noite desta quarta-feira, 27. Segundo o texto, Walmir Araújo alegou problemas particulares, de saúde e familiares em carta-renúncia entregue aos membros da diretoria coral. A íntegra da carta, entretanto, não foi publicada.

Sob o comando do ex-presidente, o Ferroviário foi campeão brasileiro da Série D, campeão da Taça Fares Lopes de 2018 e campeão da Taça dos Campeões de 2019. Além disso, foi na gestão de Walmir Araújo que o Tubarão da Barra voltou a figurar no cenário nacional. Depois do vice-campeonato cearense em 2017, o time disputou a Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2018.

+Ferroviário confirma o desligamento de sete jogadores 

O novo presidente, Newton Filho, agora terá Jeff Peixoto como vice-presidente. O último estava na diretoria de marketing e trocou de função.

Reapresentação

Visando os trabalhos para a Série C do Brasileiro, o elenco do Ferroviário se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no estádio Elzir Cabral. O preparador físico Bruno Araújo comandou um trabalho físico. Durante os próximos cinco dias, o elenco remanescente fará treinos em dois períodos, com exceção do domingo, quando será concedida uma folga.