Argentina bane entrada de 400 torcedores nos estádios
As autoridades argentinas proibiram a entrada de mais de 400 torcedores em estádios de futebol. Mais da metade, cerca de 284, é de fãs do campeão da Libertadores, o River Plate. Na véspera da partida de volta da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, no último dia 23 de novembro, a polícia [?]As autoridades argentinas proibiram a entrada de mais de 400 torcedores em estádios de futebol. Mais da metade, cerca de 284, é de fãs do campeão da Libertadores, o River Plate.
Na véspera da partida de volta da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, no último dia 23 de novembro, a polícia encontrou 7 milhões de pesos e 300 ingressos na casa de Héctor ?Caverna? Godoy, um dos líderes da torcida organizada ?Los Borrachos del Tablón?.
No dia da partida, o ônibus do Boca foi atacado por torcedores do River. Alguns jogadores ficaram feridos e a partida foi transferida para o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. O River venceu por 3 a 1.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineDesde 2013, os torcedores visitantes estão proibidos de frequentar os estádios em todas as categorias do futebol argentino. Porém, a decisão não evitou as mortes: seis em 2018 e 139 nos últimos 20 anos, segundo ?Salvemos al Fútbal?.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente