Em jogo quente, Oeste e Paysandu empatam na Arena Barueri
Neste sábado, Oeste e Paysandu se enfrentaram pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcava a estreia do técnico Guilherme Alves pelo Papão. Em um jogo movimentado e cheio de alternativas na Arena Barueri, o resultado final ficou em 2 a 2. Os visitantes abriram 2 a 0, com Thomaz e [?]Neste sábado, Oeste e Paysandu se enfrentaram pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcava a estreia do técnico Guilherme Alves pelo Papão. Em um jogo movimentado e cheio de alternativas na Arena Barueri, o resultado final ficou em 2 a 2. Os visitantes abriram 2 a 0, com Thomaz e Willyam, mas cederam o empate. Pedrinho e Carlinhos anotaram para o Rubrão.
O resultado acabou sendo ruim para os dois lados, pois não saem do meio da tabela. O Oeste está em 11º, com 22 pontos ganhos. O Paysandu se aproximou da zona da degola, somando 18 pontos, dois a menos em relação ao Criciúma, primeiro figurante do Z4.
A equipe paulista agora volta a campo na próxima terça-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café às 19h15. Já os paraenses recebem o Guarani, no Curuzu às 20h30 (horário de Brasília), também na terça.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO jogo ? O Paysandu começou melhor e dominando todas as ações da partida. Logo aos quatro minutos, saiu na frente. Pedro Carmona cobrou falta, o goleiro Tadeu não fez o corte, e a bola sobrou para Thomaz abrir o placar na Arena Barueri.
Depois do gol, os donos da casa tentaram partir para cima em busca do empate. No entanto, não conseguiam grandes jogadas, apesar de ter a bola. O Papão não perdoou e ampliou aos 23 minutos. O volante Willyam recebeu, ajeitou e mandou um canudo no canto direito do goleiro. Inapelável para Tadeu e 2 a 0 no placar.
O segundo tento deixou o time do Pará um pouco relaxado na partida, o que com que o Rubrão reagisse. Aos 33 minutos, Conrado cruzou da esquerda, e Pedrinho subiu no meio da área livre de marcação para descontar.
A partir daí a partida ficou equilibrada. Com o Oeste quase empatando com Claudinho pegando sobra, mas o gol foi anulado. Assim, o movimentado primeiro tempo acabou em 2 a 1.
Na etapa complementar, o Rubrão voltou disposto a buscar a igualdade, e foi premiado com o esforço. Aos cinco minutos, Pedrinho tocou para Mazinho, que limpou a marcação e bateu na trave. A bola ainda sofreu desvio nas costas de Renan Rocha, e sobrou limpa para Carlinhos só empurrar para o fundo das redes.
O Papão acabou se abalando depois de sofrer o empate rapidamente, e cedia muitos espaços ao adversário. Na sequência, Mazinho fez bela jogada e serviu Lídio, que bateu forte, mas a bola desviou na defesa e se perdeu pela linha de fundo.
Após a pressão, os visitantes voltaram a atacar com Thomaz, que recebeu e bateu forte, mas Tadeu fez bela intervenção de mão trocada.
A partida acabou ficando aberta, com as duas equipes buscando o gol. O Paysandu quase marcou com Edimar de cabeça após cruzamento de Pedro Carmona. As equipes seguiam tendo chances, mas o placar não se alterou, e a partida terminou em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
OESTE 2 X 2 PAYSANDU
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 21 de julho de 2018, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos (RN)
Público: 907 pagantes
Renda: R$ 8055,00
Cartões amarelos: Betinho e Lídio (Oeste); Willyam, Alan Calbergue e Dionathã (Paysandu).
Cartões vermelhos: ?
Gols:
OESTE: Pedrinho aos 33 minutos do primeiro tempo e Carlinhos aos cinco do segundo tempo.
PAYSANDU: Thomaz aos quatro e Willyam aos 23 minutos minutos do primeiro tempo.
OESTE: Tadeu; Adriano Alves (Danielzinho), Joilson, Leandro Amaro, Conrado; Lídio, Betinho, Bonilha; Claudinho (Mazinho), Pedrinho (Raphael Luz) e Carlinhos.
Técnico: Roberto Cavalo
PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva (Perema), Edimar, Diego Ivo, Matheus Muller; Willyam (Alan Calbergue), Nando Carandina, Claudinho, Pedro Carmona, Thomaz; Moisés (Dionathã).
Técnico: Guilherme Alves
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente