Conmebol retira árbitro argentino da final da Libertadores
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) atendeu o pedido do Grêmio e retirou o argentino Héctor Baldassi de árbitro assessor internacional da decisão da Libertadores diante do Lanús, que ocorre nesta quarta-feira, na Argentina. No lugar, o entidade vai colocar um juiz colombiano, ainda sem o nome divulgado. Leia mais: Grêmio encerra preparação com volante [?]A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) atendeu o pedido do Grêmio e retirou o argentino Héctor Baldassi de árbitro assessor internacional da decisão da Libertadores diante do Lanús, que ocorre nesta quarta-feira, na Argentina. No lugar, o entidade vai colocar um juiz colombiano, ainda sem o nome divulgado.
Leia mais: Grêmio encerra preparação com volante Maicon em campo
Na tarde da última sexta-feira, o clube brasileiro, representado pelo presidente Romildo Bolzan Jr. e pelo diretor-executivo André Zanotta, teve uma reunião com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, para expor reclamações sobre a arbitragem. Entre os assuntos na pauta gremista estava o fato do assessor de arbitragem da segunda partida ser argentino, procedimento que ia contra o próprio regulamento da Libertadores.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO Departamento Jurídico do Grêmio também protocolou um recurso pedindo a anulação do terceiro cartão amarelo do zagueiro Walter Kannemann. O clube vai utilizar como base a súmula, que consta um puxão e empurrão do jogador gremista, e as imagens, que mostrariam que o fato não aconteceu. A resposta da Conmebol sobre este caso deve ser divulgada na segunda-feira.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente