Alemanha anuncia lista de convocados sem Ozil e Khedira
As convocações para as Eliminatórias Europeias seguem a todo vapor. Outra seleção que divulgou sua lista nesta sexta-feira foi a última campeã mundial e o principal destaque vai para as ausências de Ozil e Khedira, além do goleiro Neuer, que não estarão disponíveis para os dois últimos duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. [?]
09:45 | Set. 29, 2017
As convocações para as Eliminatórias Europeias seguem a todo vapor. Outra seleção que divulgou sua lista nesta sexta-feira foi a última campeã mundial e o principal destaque vai para as ausências de Ozil e Khedira, além do goleiro Neuer, que não estarão disponíveis para os dois últimos duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nos dias 5 e 8 de outubro, os alemães enfrentam Irlanda do Norte e Azerbaijão, respectivamente.
Sobre as ausências, o treinador Joachim Low não deu muita ênfase e afirmou se tratar apenas de um descanso aos dois jogadores, considerados titulares absolutos. ?Penso que é melhor eles descansarem durante esses dois últimos jogos. Para nós, é crucial que os nossos jogadores estejam em plena forma física no próximo ano?, disse o comandante.
Além das duas ausências por opção técnica, um desfalque importante por questões físicas é o goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer, que se recupera de uma cirurgia no pé. O restante dos convocados segue a tendência das últimas listas .
O primeiro duelo dessa última série será crucial para os dois times. A Alemanha tem 24 pontos e uma vitória diante da Irlanda do Norte, que possui 19, garante a última campeã mundial de forma direta para a Copa. Pelo outro lado, os irlandeses precisam vencer seu primeiro duelo e torcer para o tropeço do rival direto no duelo contra a seleção de Azerbaijão. Caso isso aconteça, a Irlanda se garante de forma direta e coloca a Alemanha no caminho da repescagem.
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros: Bernd Leno (Leverkusen), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona), Kevin Trapp (PSG)
Defensores: Jerome Boateng, Mats Hummels, Joshua Kimmich e Niklas Sule (Bayern), Matthias Ginter (Borussia Monchengladbach), Shkodran Mustafi (Arsenal), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlin) e Antonio Rudiger (Chelsea)
Meio-campistas: Julian Brandt (Leverkusen), Emre Can (Liverpool), Leon Goretzka (Schalke), Toni Kroos (Real Madrid), Sebastian Rudy (Bayern), Julian Draxler (PSG), Leroy Sane (Manchester City) e Amin Younes (Ajax)
Atacantes:Thomas Muller (Bayern), Lars Stindl (Borussia Monchengladbach), Sandro Wagner (Hoffenheim) e Timo Werner (Leipzig)
Gazeta Esportiva