Após grave acidente, atacante do West Ham pode ficar até um ano afastado dos gramados

O jamaicano Michail Antonio, número 9 do West Ham e no clube desde 2015, sofreu um grave acidente de carro em Londres. O jogador passou por uma cirurgia logo após o incidente e agora enfrentará uma longa recuperação.

O atacante Michail Antonio, maior artilheiro do West Ham na Premier League com 68 gols, poderá ficar afastado dos gramados por até um ano em processo de reabilitação após sofrer grave acidente de carro, em Londres, no último sábado, 7. A previsão de recuperação foi noticiada pelo jornal The Guardian.

O West Ham clube da Premier League onde atua o atacante confirmou que o jogador passou por uma cirurgia depois de sofrer uma fratura em um membro inferior durante o acidente. O The Guardian também relata que, devido à gravidade da lesão, o atleta de 34 anos pode até ser forçado a se aposentar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Quadro de saúde estável

O West Ham emitiu dois comunicados oficiais para confirmar o ocorrido. A equipe informou que o jogador está consciente, se comunicando, e sob supervisão médica em um hospital no centro de Londres. O clube pediu respeito à privacidade do atleta e de sua família durante este momento difícil.

“O West Ham United confirma por meio de comunicado que Michail Antonio está em condição estável após um acidente de trânsito nesta tarde, na área de Essex (condado da Inglaterra situado no sudeste do Reino Unido). Neste momento, Michail está sendo monitorado rigorosamente, e pedimos a todos que respeitem sua privacidade. Não faremos mais comentários esta noite, mas emitiremos uma nova atualização em breve", informou o clube.

Embora ainda não se saiba se os ferimentos o impedirão de continuar jogando, é praticamente certo que ele não jogará mais nesta temporada, conforme relatado pela imprensa inglesa.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro de Antonio completamente destruído em uma área de vegetação às margens de uma estrada. O incidente foi descrito pelas autoridades locais como uma "colisão séria".

Investigação sobre o acidente em andamento

A polícia de Essex está investigando as circunstâncias da colisão e busca testemunhas e imagens de câmeras de segurança. De acordo com o Serviço de Incêndio e Resgate de Essex, as equipes de emergência foram chamadas para o local do acidente, na High Road, Epping, às 13h02min. Quando chegaram, encontraram Antonio preso dentro do veículo, sendo retirado pelos bombeiros por volta das 13h45min. Ele foi imediatamente levado para atendimento médico.

Jogador está no West Ham desde 2015

Michail Antonio, nascido em Londres, é um dos principais nomes do West Ham e também da seleção da Jamaica. Ele está no clube desde 2015, onde atuou em diversas funções ofensivas. Nesta temporada, o atacante disputou 15 jogos pela Premier League, marcando um gol e oferecendo uma assistência.

Sua ausência pode ser um golpe significativo para o time, que luta para manter a competitividade na tabela atualmente ocupando a 14º colocação na competição com 18 pontos.

Homenagem para o atacante em última partida 

O West Ham venceu a equipe do Wolverhampton por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Londres, na última segunda-feira, 9, em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League. Um momento marcante da partida aconteceu aos 54 minutos, quando o meio-campista checo Tomás Soucek, camisa 28 da equipe londrina,  abriu o placar. Em sua comemoração, o meia fez o número "9" com as mãos para as câmeras em homenagem ao atacante jamaicano que é dono do número no time inglês.

Já o inglês Jarrod Bowen, que marcou o gol da vitória do West Ham, ergueu a camisa de Antonio na comemoração do tento decisivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Premier League Futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar