Alemanha vence Hungria e alcança classificação antecipada às oitavas da Eurocopa

Gols foram anotados por Jamal Musiala, na primeira etapa, e Gundogan, já no segundo tempo.

A Alemanha venceu a Hungria por 2 a 0 nesta quarta-feira, 19, na Mercedes-Benz Arena, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. Os gols foram anotados por Jamal Musiala, na primeira etapa, e Gundogan, já no segundo tempo.

Agora, com seis pontos contabilizados, o grupo alemão permanece na liderança do Grupo A e está classificado para a fase oitavas de final. Já a Hungria, que ainda não pontuou, fica na terceira posição com saldo negativo de três gols e chances remotas de carimbar sua vaga na próxima fase.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela terceira e última rodada da fase de grupos da Eurocopa, a Alemanha volta aos gramados no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar a Suiça, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt. A Hungria, por sua vez, no mesmo dia e horário, encara a Escócia, novamente na Mercedes-Benz Arena, em Berlim.

Os alemães inauguraram o marcador aos 22 minutos da etapa inicial do confronto. Gundogan foi desarmado dentro da grande área, mas conseguiu recuperar a posse de bola após a defesa húngara não afastar o perigo. Assim, o meio-campista fintou o goleiro e tocou para Musiala, que finalizou. O zagueiro Fiola, em cima da linha, tentou evitar, mas a bola acabou dormindo no fundo do gol.

Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, aos 47 minutos, a Hungria balançou as redes de Neuer. Após cobrança de falta direta, o goleiro alemão espalmou e Sallai aproveitou o rebote. Porém, após um impedimento ser considerado no lance, o tento húngaro foi anulado.

Aos 21 minutos da etapa complementar, a Alemanha aumentou sua vantagem. Após bela troca de passes no campo de ataque, Musiala encontrou Mittelstadt, dentro da grande área pela esquerda. O lateral esquerdo cruzou rasteiro para Gundogan, que, de pé direito, completou no canto inferior esquerdo de Gulacsi, goleiro da Hungria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar