Real Madrid vence Bayern de Munique nos acréscimos e avança à final da Champions League
Na busca pelo 15º título e ampliar a vantagem como maior campeão, o Real enfrenta o Borussia Dortmund, que eliminou o Paris Saint-Germain, na final da Champions. O confronto será no dia 1º de junho, em Wembley, na InglaterraNesta quarta-feira, 8, o Real Madrid ganhou de virada do Bayern Munique por 2 a 1 pela volta da semifinal da Liga dos Campeões, no Estádio Santiago Bernabéu. Com o agregado de 4 a 3, os comandados de Ancelotti chegaram à decisão.
Na busca pelo 15º título e ampliar a vantagem como maior campeão, o Real enfrenta o Borussia Dortmund, que eliminou o Paris Saint-Germain, na final da Champions. O confronto será no dia 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a volta da semi, as equipes focam nas suas respectivas competições, enfrentando o Granada às 13h30 (de Brasília) desse sábado, fora de casa. O Bayern, por sua vez, encara o Wolfsburg às 12h30 desse domingo, como mandante.
Real Madrid 2 x 1 Bayern de Munique | O jogo
A partida começou movimentada, com o Real Madrid fazendo valer o fator casa e criando a primeira chance clara. Vini Jr. acertou a trave e, no rebote, Rodrygo obrigou Neuer a fazer boa defesa.
Em resposta, Harry Kane aplicou um voleio e Lunin tocou com as pontas dos dedos para jogar a bola para escanteio. No fim da primeira etapa, o camisa 7 cruzou fechado e fez o goleiro alemão trabalhar novamente.
Logo no começo do segundo tempo, Davies finalizou, a bola desviou em Carvajal e tirou tinta do travessão. Na sequência do jogo, Kane aproveitou falha de Nacho, ganhou de Mendy e finalizou para defesa de Lunin.
Pouco depois, Vini Jr. serviu Rodrygo, que completou para fora com perigo. Com a pressão dos mandantes, Neuer impediu outro gol, dessa vez, em cobrança de falta do camisa 11.
Contando com a torcida, o Real permanecia em cima, mas seguia parando no goleiro. Vinicius Júnior deixou os defensores para trás e arrematou para outra interferência do arqueiro.
Quem abriu o placar, porém, foi o Bayern, aos 22 minutos, Davies puxou para o meio em contra-ataque e marcou um golaço para abrir o marcador. Pouco depois, os mandantes empataram, com Nacho Fernández, mas o VAR anulou o lance.
Aos 42 minutos, o Real Madrid deixou tudo igual: Neuer falhou no chute de Vini Jr. e Joselu, no rebote, completou para o fundo do gol. Nos acréscimos, os mandantes concretizaram a virada: Rudiger cruzou e o camisa 14 fez o tento da classificação.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente