Após saída de Neymar, Dembélé assume a camisa 10 do PSG
Atacante francês repetirá roteiro vivido no Barcelona e vestirá número que pertencia ao brasileiro, agora jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita
Com a negociação de Neymar para o Al-Hilal, a camisa 10 do Paris Saint-Germain estava sem dono. Porém, nesta quinta-feira, 17, o clube anunciou qual jogador irá usar o número na temporada 2023/24: o atacante Ousmane Dembélé.
O novo reforço dos parisienses ainda não tinha definido qual camisa iria utilizar, mas a saída do jogador de 31 anos facilitou sua decisão. Dembélé poderá usar a 10 do PSG até junho de 2028, ano em que seu contrato chega ao fim.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Essa não é a primeira vez que o francês assume um número que era de Neymar. Em 2017, quando foi contratado pelo Barcelona, Dembélé chegou para substituir o brasileiro e assumiu a 11, que era justamente do antigo ponta esquerda do time.
Ao todo, o PSG pagou 40 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões na cotação atual) para tirar o seu novo 10 do Barcelona. Já Neymar foi à Arábia Saudita depois do Al-Hilal pagar 90 milhões de euros (R$ 488 mi) aos parisienses pelo seu passe.
A estreia de Dembélé pelo PSG, já com o seu novo número, acontecerá neste fim de semana. A equipe visitará o Toulouse neste sábado, 19, pelo Campeonato Francês, às 16 horas (de Brasília).