Messi acerta com Inter Miami, da MLS
Jogador terá salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões), diz BBCO futuro de Lionel Messi tem sido a grande novela deste fim de temporada na Europa. O argentino está em fim de contrato com o Paris Saint-Germain e é desejado pelo Barcelona. Entretanto, o próximo destino do craque pode ser em outro continente.
Segundo diversas mídias da Europa, o Inter Miami e a MLS, liga de futebol dos EUA, estariam unindo esforços para apresentar uma proposta "generosa" ao argentino.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A oferta por Messi seria de um alto salário milionário, de 60 milhões de euros anuais, em torno de R$ 315 milhões, além de diversas comissões. Entre elas, parte das receitas do streaming Apple TV+, que possui os direitos de transmissão da MLS por 10 anos.
A marca de produtos esportivos Adidas também estaria envolvida na proposta estadunidense. A fornecedora é a patrocinadora oficial da competição desde 1996 e de Lionel Messi, que receberia um bônus caso o acordo seja concretizado.
O Inter Miami tem como dono o ex-jogador David Beckham. Parte da oferta da MLS também possibilitaria Messi de seguir os passos do inglês e comprar a licença de um clube dos Estados Unidos assim que o argentino se aposentar dos gramados. (Com Gazeta Esportiva)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente