Com gols de Vini Jr e Rodrygo, Real goleia e avança em 1º na Champions
Os brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior marcaram na partida e os merengues garantiram o primeiro lugar do grupo F
17:02 | Nov. 02, 2022
O Real Madrid goleou o Celtic por 5 a 1 nesta quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior marcaram na partida e os merengues garantiram o primeiro lugar do grupo F.
Com os resultados da rodada, o Real Madrid ficou na primeira colocação da chave, com 13 pontos conquistados, enquanto o RB Leipzig garantiu o segundo lugar, com 12 unidades. O Shakhtar Donetsk conseguiu uma vaga para a Liga Europa, enquanto o Celtic terminou na quarta posição.
O próximo jogo do Real Madrid será contra o Rayo Vallecano, na segunda-feira, fora de casa. O jogo será disputado às 17 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.
O jogo
O primeiro gol do Real Madrid foi marcado aos seis minutos de jogo, com Luka Modric, de pênalti. A penalidade foi assinalada após o zagueiro Moritz Jenz rebater a bola com o braço dentro da área.
Os mandantes ampliaram com o brasileiro Rodrygo, aos 21 minutos, também de pênalti. Dessa vez, foi a vez do meia Matt O'Riley ampliar o braço dentro da área e cometer a penalidade. Ambos os penais foram bem convertidos, sem chance para o goleiro Joe Hart, ex-Manchester City.
Ainda na primeira etapa, um terceiro pênalti foi assinalado, dessa vez para o Celtic. O lateral-esquerdo Mendy chegou atrasado e acertou Liel Abada com um carrinho dentro da área. Na cobrança, no entanto, o lateral-esquerdo Josip Juranovic parou em Courtois.
O terceiro gol do Real Madrid foi anotado aos cinco minutos do segundo tempo, com Asensio, que finalizou de primeira após receber cruzamento na medida de Carvajal.
O quarto tento merengue foi de Vinícius Júnior, que completou cruzamento de Federico Valverde e chegou ao seu 10º gol na temporada. O quinto gol foi do uruguaio Federico Valverde, que finalizou com força o cruzamento rasteiro de Lucas Vázquez.
O Celtic ainda descontou nos minutos finais com o português Jota, em cobrança de falta. Courtois chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de honra dos escoceses.