Agüero anuncia aposentadoria devido a problema cardíaco
O atacante estava afastado dos gramados desde o fim de outubro após sentir dores no peito na partida entre Barcelona e Alavés
10:34 | Dez. 15, 2021
O atacante argentino Sergio 'Kun' Agüero, do Barcelona, anunciou nesta quarta-feira (15) sua aposentadoria do futebol profissional por um problema cardíaco. Em entrevista coletiva, o atleta explicou que seguiu recomendação médica.
"Esta entrevista coletiva é para informar que decidi parar de jogar futebol profissional. É um momento muito difícil, também estou muito feliz pela decisão que tomei, em primeiro lugar está a minha saúde", disse o argentino.
Ao lado dos jogadores do Barcelona, do presidente do clube, Joan Laporta, e do técnico do Manchester City, Pep Guardiola, entre outros, Agüero agradeceu aos clubes que defendeu na carreira, Atlético de Madrid, Manchester City e Barcelona, assim como a seleção da Argentina.
O pesadelo para o atacante começou em 30 de outubro, quando aos 40 minutos do primeiro tempo da partida pelo campeonato espanhol contra o Alavés no Camp Nou (1-1) ele caiu no gramado, tonto e com as mãos no peito. Atendido no gramado, ele conseguiu sair de campo caminhando e foi examinado em um hospital, onde o problema cardíaco foi detectado e um afastamento de três meses foi anunciado.
Pouco depois começaram as primeiras especulações sobre uma aposentadoria do argentino. O jogador disse que tomou a decisão há dez dias e fez todo o possível para retornar aos gramados, mas a prioridade é a sua saúde.
"Estou muito orgulhoso da minha carreira e muito feliz, sempre sonhei em jogar futebol desde os cinco anos, quando toquei em uma bola", acrescentou o jogador.