Conmebol anuncia fim do critério do gol fora de casa em suas competições
Por meio de publicação em suas redes sociais, Alejandro Domínguez, presidente da entidade, alegou que o fim do gol qualificado promoverá maior "justiça esportiva" nos torneios organizados pela confederação
13:38 | Nov. 25, 2021
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) irá encerrar o critério do gol marcado fora de casa em suas competições. Em anúncio publicado em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 25, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, alegou que o fim do gol qualificado promoverá maior "justiça esportiva" nos torneios organizados pela confederação.
Com a mudança, todos os gols passam a ter o mesmo valor e, o gol marcado pelo time visitante, deixam de ser critério de desempate. A decisão foi tomada durante reunião do conselho da entidade na sede da confederação, em Luque, no Paraguai. O encontro tratou dos preparativos para o encerramento da Copa Sul-Americana e final da Copa Libertadores, a ser disputada por Palmeiras e Flamengo, neste sábado, 27, às 17 horas, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Leia mais
-
Gustavo Scarpa pode ser campeão pela primeira vez como titular no Palmeiras
-
Delegação do Palmeiras embarca para Montevidéu com festa da torcida
-
Bruno Henrique treina com elenco e não deve ser desfalque para o Flamengo na final da Libertadores
-
Flamengo chega ao Uruguai e faz primeiro treino para final da Libertadores
Muito utilizado nos jogos de ida e volta em duelos eliminatórios, o critério do gol qualificado perdeu espaço nos últimos anos. Em junho, a Uefa anunciou o fim da regra do gol fora de casa nas suas competições de clubes. No Brasil, a CBF informou que não utilizaria mais este critério em 2017 e o aboliu no ano seguinte.