Após revés na simples, Brasil vence nas duplas da Billie Jean King Cup

Após revés na simples, Brasil vence nas duplas da Billie Jean King Cup

A quinta-feira (10) não começou bem para seleção brasileira de tênis, que perdeu para a anfitria República Tcheca os dois primeiros jogos de simples nos qualifiers (eliminatórias) da Billie Jean King Cup, principal competição de tênis feminino entre nações. Primeiras a representarem o Brasil no torneio em Ostrava, Laura Pigossi (109ª no ranking mundial) e Beatriz Haddad (17ª) chegaram a levar pneu (quando o tenista perde uma parcial por 6/0) diante das donas da casa Marie Bouzkova (58ª) e Linda Noskova (33ª), respectivamente.  Ambas foram superadas por 2 sets a 0: Pigossi com parciais de 6/0 e 7/6(3), e Bia por 6/6 e 6/0.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A redenção da equipe amarelinha veio nesta tarde, com a vitória na chave de duplas. Jogando lado a lado, as paulistas Bia Haddad e Luisa Stefani ganharam das tchecas Linda Noskova e Tereza Valentova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/6 (4). O triunfo nas duplas pode contar a favor do Brasil nos critérios de desempate. O placar final do primeiro dia do torneio ficou em 2 a 1 para a República Tcheca.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar