Tênis: 4 brasileiros disputam quali para entrar no Aberto da Austrália

Quatro tenistas brasileiros estreiam esta noite no qualifying (qualificatório) do Aberto da Austrália, cuja fase principal já conta com a paulista Beatriz Haddad e Thiago Wild. Entre os que buscam vaga no primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne, está o carioca João Fonseca, de 18 anos, recém-campeão no Challenger de Camberra, que saltou do 145º para 113º lugar no ranking mundial, atualizado na noite de domingo (5). Fonseca fará o primeiro jogo contra o argentino Federico Gomes (134º), à 1h30 (horário de Brasília) de terça (7).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Antes, na noite desta segunda, o paulista Felipe Meligeni (150º) joga a primeira rodada contra o francês Clement Chidek (191º), a partir das 20h.  O sobrinho de Fernando Meligeni tenta vaga inédita na fase principal do Aberto.  Na sequência, às 22h30, quem entrará em quadra será o cearense Thiago Monteiro (cabeça de chave 6) contra o anfitrião Jason Kubler (336º). Número 106 no ranking, Monteiro já competiu cinco vezes no Grand Slam australiano. Na disputa feminina, a paulista Laura Pigossi (141ª no ranking) encara a espanhola Guiomar Zuleta (199ª).  Em 2023, Pigossi estreou na fase principal do Grand Slam, após vencer o quali.

Na manhã de hoje (6), o paulista Gutavo Heide (175º), primeiro representante do país no quali, deu adeus à disputa ao ser superado na primeira rodada pelo sérvio Laslo Dere (114º), por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/1).

Torneios de Adelaide

No WTA 500 de Adelaide, torneio preparatório para o Aberto da Austrália, a dupla da paulista Beatriz Haddad Maia se classificou às quartas de final. Na noite de domingo (5), Bia e a alemã Laura Siegemund estrearam com vitória contra a parceria da ucraniana Lyudmyla Kichenok com a taiwanesa Chan Hao-ching:  2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/0). Logo mais, às 21h30, Bia Haddad (16ª no ranking mundial) tem estreia na chave de simples contra a norte-americana Madison Keys (20ª).

Beatriz Haddad - tenista - 2024. Foto: Reprodução Instagram/Beatriz Haddad Maia

Na disputa masculina, a dupla do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo avançou às oitavas de final do ATP 250, após estrearem com vitória de virada na madrugada desta segunda (6) sobre a dupla do anfitrião John Peers com o britânico Jamie Murray. Os brasileiros  ganharam por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 10/7).

Já a dupla do gaúcho Orlando Luz com o francês Gregoire Jacq se despediu precocemente de Adelaide, após derrota na primeira rodada para a parceria do sueco Andre Goransson com o holandês Sem Verbeek, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

qualificatório aberto da Austrália chave principal João Fonseca qualifying Grand Slam Melbourne Bia Haddad Thiago Wild Thiago Monteiro Laura Pigossi Felipe Meligeni WTA 500 de Adelaid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar