Ginasta estadunidense viraliza ao tentar fazer entrada de Júlia Soares na trave; veja vídeo

Batizado de "Soares", a manobra entrada de Júlia Soares chamou a atenção de espectadores na Olimpíada de Paris 2024; Veja vídeo

É inegável que a ginasta Júlia Soares chamou a atenção do mundo todo na Olimpíada de Paris 2024. A trigésima-terceira edição dos Jogos marcou a estreia da brasileira no evento aos 18 anos de idade.

Durante as competições da ginástica artística, Júlia surpreendeu na apresentação da trave, principalmente devido a um elemento importantíssimo: a entrada. Para o movimento, a atleta pega impulso no trampolim, executa uma meia pirueta, passa por cima do aparelho, agarrando-o e terminando de cabeça para baixo e com as pernas alongadas no ar. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A manobra fez brilhar os olhos de pessoas no mundo todo. Tanto é que ginastas estão se esforçando para reproduzir o movimento. Uma delas é a estadunidense Sophia Campana que compartilhou nas redes sociais o momento em que tenta fazer a entrada de Júlia na trave. No TikTok, o vídeo acumula mais de 3,4 milhões de visualizações.

Confira o momento em que Sophia Campana tenta executar a entrada de Júlia Soares na trave

@soph.campana Attenpting the “Soares”! Brazilian Olympic Gymnastics Team! #gymnastics #olympics #beam #fail #nevergiveup ♬ The Next Episode(Remix) - 赵弘发

Júlia Soares foi a primeira ginasta a fazer o movimento em competições internacionais

Durante o Campeonato Pan-Americano de Ginástica de 2021, Júlia, quando tinha 15 anos, foi a primeira ginasta a fazer o movimento sem erros em competições internacionais. O sucesso na execução não só garantiu a medalha de bronze no certame para a brasileira, mas também o direito de Júlia ver o movimento ser batizado com o próprio sobrenome: Soares.

Nas diversas tentativas de executar o "Soares", Sophia Campana mostra dificuldade e relata dores. Em determinado momento do vídeo, a ginasta estadunidense mostra o hematoma que ficou no braço da atleta.

LEIA MAIS | Brasil: o país da ginástica


No mesmo vídeo compartilhado no Instagram, Sophia se questiona como Júlia consegue executar a entrada sem se machucar: "Tenho feridas de batalha no final do vídeo para provar que não estava sendo dramática. Como Júlia consegue sem que isso [os ferimentos] aconteça?".

Em resposta à publicação, a brasileira comenta "Sim, deixa os braços vermelhos kkkk Adorei as tentativas"

LEIA MAIS | Com seis medalhas, Rebeca Andrade é a maior medalhista da América Latina

Júlia Soares conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Nascida em Curitiba, Paraná, Júlia Soares conquistou sua primeira medalha olímpica nos Jogos de Paris 2024. O bronze se deu na disputa por equipes na ginástica artística, ao lado das ginastas Rebeca Andrade, Lorrane Silva, Jade Barbosa e Flávia Saraiva. Ela também disputou a final da trave, ficando na 7ª colocação.

Também em Paris, a apresentação de Júlia Soares no solo viralizou ao mesclar a música "Cheia de Manias", da banda de pagode Raça Negra, com "Milord", da francesa Edith Piaf. O espetáculo foi ovacionado pelos espectadores da Arena Bercy, local onde as disputas da ginástica aconteceram.

Antes da Olimpíada deste ano, Júlia foi prata por equipes no Campeonato Mundial de Ginástica, realizado na Antuérpia, Bélgica, em 2023. Ela também conquistou medalha de ouro nos campeonatos Pan-Americanos de Ginástica de 2021 e 2022 na categoria de equipes, além do bronze na trave no certame de 2021.

LEIA MAIS |Conheça Júlia Soares, a caçula da ginástica artística brasileira que estreia na Olimpíada de Paris

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar