Triatlo é realizado em Paris, após queda da poluição do Rio Sena
Apesar da chuva entre a noite de terça e a manhã de quarta-feira (31) em Paris, novas medições nos níveis de poluição realizadas durante a madrugada atestaram que a qualidade da água do rio Sena melhorou, permitindo a realização das provas do triatlo. A competição masculina fora adiada - de ontem para hoje - devido à poluição. A natação, parte da prova do triatlo, pôde finalmente ocorrer no rio que corta a capital francesa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A largada das provas do triatlo feminino aconteceu às 3h (horário de Brasília). As competidoras iniciaram com a natação, a partir da ponte Alexandre III. A modalidade combina 1,5 quilômetro de natação, 40 km de ciclismo e termina com mais 10 km de corrida.
Com o tempo de 1h54min55seg, a francesa Cassandre Beaugrand foi a melhor entre as 55 atletas que iniciaram a prova e conquistou a medalha de ouro. A prata foi para suíça Julie Derron e o bronze para a britânica Beth Potter. Duas brasileiras participaram da prova: Djenyfer Arnold (1h58min45) terminou na 20ª posição e Vittoria Lopes (2h00inm10) foi a 25ª colocada.
Top 10 para o @timebrasil no triatlo!
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteTags