Copa do Mundo feminina começa com favoritismo compartilhado

08:01 | Jul. 18, 2023

Por: Agência Brasil
Futebol - Final da Copa do Mundo Feminina - Estados Unidos x Holanda - Groupama Stadium, Lyon, França - 7 de julho de 2019 Megan Rapinoe dos EUA e companheiros de equipe comemoram a conquista da copa do mundo feminina com o troféu (foto: REUTERS/Bernadett Szabo/Direitos Reservados)

Faltando poucos dias para a bola rolar na Austrália e na Nova Zelândia, uma pergunta ganha cada vez mais força: quais seleções, além do Brasil, podem ser consideradas reais candidatas a ficar com o título da Copa do Mundo? Se em 2019 os Estados Unidos eram francos favoritos e tinham a França, que sediava a competição, como principal adversária, no atual Mundial as norte-americanas ainda são apontadas como uma grande força, mas agora têm a companhia de outras equipes, como Inglaterra e Alemanha.

EUA em busca do penta

Maior vencedora da competição (com quatro títulos, entre eles os dois últimos, em 2015 e 2029), a seleção norte-americana pode ser apontada como uma das grandes favoritas a levantar o troféu de campeão no dia 20 de agosto no Estádio Olímpico de Sydney. Porém, a equipe vive um momento de renovação, de mudança de geração.