Após luta contra Whindersson, Popó chega a 2 milhões de seguidores
Após enfrentar Whindersson Nunes em luta de boxe do Fight Music Show, o tetracampeão Acelino "Popó" Freitas alcançou 1,9 milhão de seguidores no Instagram; saiba mais
09:51 | Jan. 31, 2022
O duelo de boxe entre o tetracampeão mundial Acelino "Popó" Freitas e o humorista e youtuber Whindersson Nunes repercutiu nas redes sociais na madrugada desta segunda, 31. Após a luta, Popó ganhou novos seguidores no Instagram, alcançando 2 milhões até 10 horas desta manhã.
Antes do combate, o profissional tinha menos de 600 mil seguidores na rede social. O número começou a subir há uma semana, na última segunda, 24, quando Whindersson lamentou o fato em entrevista ao podcast Podpah.
"Eu sempre achei estranho o Mike Tyson [jogador de boxe] ter 15 milhões de seguidores e o Popó não ter 1 milhão. Acho que a galera baba muito ovo da galera de fora, e acho que fora eles tratam melhor seus campeões. O Popó é tetracampeão mundial e não tem 600 mil seguidores. O Popó venceu quatro vezes. É muita alegria para o povo brasileiro", disse o youtuber.
O comentário de Whindersson engatilhou novos seguidores de Popó. Mas o maior crescimento ocorreu justamente após a luta contra o humorista, que integrou a programação da primeira edição do Fight Music Show, festival que reúne esportes, música e entretenimento.
O POVO acompanhou lance a lance a disputa. Confira abaixo os principais momentos do confronto:
Leia mais
Como foi a luta Whindersson Nunes x Popó
O combate começou de forma avassaladora. Popó bateu forte, conectou a grande maioria dos golpes que tentou, sempre ligando jabs de esquerda e fez Whindersson sangrar pelo nariz. No segundo round, o tetracampeão acertou um direto de direita e balançou o adversário.
Whind ficou com a guarda alta, movimentando a cabeça para os lados com o objetivo de evitar que Popó conectasse mais socos. Mas como sempre caminhava pra frente, o humorista se tornava alvo fixo para o tetracampeão. O clima da luta apresentava um misto de amistoso e seriedade. Os dois sorriram várias vezes durante o combate. E permaneceu assim enquanto o gongo não soou de forma definitiva.
E quem pensou que Whindersson ficaria apenas recebendo as investidas de Popó sem responder, se enganou. À medida que o embate foi se encaminhando para o fim, o youtuber foi desferindo golpes e ficando mais à vontade, apesar de estar sangrando pelo nariz.
Foi apenas no sexto assalto que houve o primeiro knockdown na luta. Popó conectou um direto de direita que acertou o queixo de Whindersson, balançando-o e viu o árbitro abrir contagem. O youtuber se recuperou e a luta seguiu. Daí por diante, a contagem foi aberta para Whind por mais duas vezes. E como o contrato da luta permitia nocaute, Popó continuou batendo forte.
A luta foi até o último round com os dois lutadores apresentando cansaço, diminuindo o ritmo. O gongo soou e o combate foi encerrado "empatado". Apesar da clara vantagem de Popó no confronto, o duelo tinha objetivo de diversão, e o resultado reflete a atmosfera de humor do evento.
Whind comemorou bastante por ter aguentado a pressão de um dos maiores nomes da história do boxe mundial. Apesar de não ser um duelo oficial, Popó não pegou leve com o humorista - mas também não usou sua potência máxima.
Evento de Whindersson Nunes x Popó teve outras lutas e show
Além do embate entre humorista e boxeador, o Fight Music Show teve outros confrontos. Veja lineup completo abaixo:
Boxe
- Rogério Minotouro x Leonardo “Leleco” Guimarães
- Esquiva Falcão x Yuri Fernandes
Kickboxing
- Matheus Aires x Igor Merlin
MMA
- Stephanie Luciano x Andressa Romero
- Pedro Machado x Marcelo Marques
- Mario Sousa x Antônio Gordilho
Apresentação musical
- Wesley Safadão
Mais notícias de Esportes
Leia mais
-
Corinthians desencanta no Paulistão ao vencer Santo André fora de casa
-
Com goleada sobre o Sousa, Fortaleza fez sua melhor estreia de temporada dos anos 2000
-
Com vários desfalques, Ceará abre temporada contra o Sergipe pelo Nordestão
-
Botafogo sela primeira vitória no Carioca ao bater Bangu por 2 a 0
-
Calderano passa japonês e agora é o 3º melhor mesatenista do mundo
-
Nadal consegue virada heróica no Australian Open e se torna recordista de Grand Slam
-
Austrália: vice-campeã de duplas, Haddad está contente com superação
-
Com gol de cearense, Brasil goleia Equador na estreia na Copa América de Futsal