Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Mundial de ginástica

Com feito histórico, atleta é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas na competição

A ginasta Rebeca Andrade fez história novamente neste sábado, 23, ao garantir dois pódios no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado em Kitakyushu, no Japão. A brasileira obteve um ouro na modalidade salto e uma prata nas barras assimétricas. A atleta é a única do País a ganhar duas medalhas na competição.

O marco acontece apenas dois meses após as Olimpíadas de Tóquio, onde Rebeca também somou uma vitória no salto e a segunda colocação na ginástica artística feminina. Os títulos da ginasta ainda podem aumentar neste domingo, 24, às 5h de Brasília, quando ela encerra sua participação na competição final da trave.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No salto, Rebeca obteve a nota de 14,966 pontos, superando a italiana Asia D’Amato. Já nas barras assimétricas, a atleta brasileira atingiu a nota de 14,633. Em seu perfil no Instagram, Rebeca comemorou as conquistas com um vídeo e uma mensagem. "Obrigada a todos pela torcida e vamos que amanhã tem mais! To muito feliz", escreveu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rebeca andrade ginastica ginasta campeonato mundial de ginástica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar