Flamengo e Grêmio duelam pela Copa do Brasil em busca de vaga na semifinal
No jogo de ida, na Arena do Grêmio, os cariocas golearam por 4 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Viana, Rodinei, Vitinho e Michael
07:17 | Set. 15, 2021
Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, 15, às 21h30min, para decidir o adversário do Athletico-PR em uma das semifinais da Copa do Brasil.
A vantagem rubro-negra é considerável. No jogo de ida, na Arena do Grêmio, os cariocas golearam por 4 a 0. Os gols saíram todos no segundo tempo, mesmo após a expulsão do lateral Mauricio Isla no fim da primeira etapa. O zagueiro Bruno Viana, o lateral Rodinei e os atacantes Vitinho e Michael balançaram as redes em Porto Alegre.
Leia mais
-
Flamengo x Grêmio ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário
-
STJD nega pedido de 17 clubes da Série A e mantém a permissão do Flamengo para jogar com público
-
Presidente do Grêmio explica ameaça de não ir a campo contra Flamengo: "Queremos isonomia"
-
Grêmio informa que não entrará em campo contra o Flamengo se houver torcedores no Maracanã
O atual bicampeão brasileiro se classifica até se perder por três gols de diferença no Rio de Janeiro. Ao Tricolor Gaúcho só uma vitória por cinco ou mais gols de saldo interessa. Caso os gremistas igualem o placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Ao contrário da Libertadores, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.
Público polêmico
A presença de público no jogo desta quarta-feira foi garantida por liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) favorável ao Flamengo, que obteve liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro para mandar três partidas com torcedores nas arquibancadas, que servirão como eventos-teste. Para o duelo contra o Grêmio, a capacidade autorizada no Maracanã é de quase 24,8 mil lugares (35% do total).