Gabriel Medina derrota Filipe Toledo e se torna tricampeão mundial de surfe
Líder isolado do ranking masculino de surfe, Gabriel Medina agora está empatado com o australiano Mick Fanning, o havaiano Andy Irons e o norte-americano Tom Curren em títulos mundiaisGabriel Medina é tricampeão mundial de surfe. Nesta terça-feira, o brasileiro derrotou o conterrâneo Filipe Toledo por 2 a 0 em uma série de melhor de 3, na última etapa do Circuito Mundial, em Trestles, na Califórnia (EUA).
Medina não deu chances na decisão da WSL Finals. Na primeira bateria, o quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio conseguiu 16,30 de somatório, com 9 e 7,3 como melhores notas. Já Filipe ficou com 15,70.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na segunda bateria, Medina conseguiu números ainda melhores. Primeiro, recebeu 8,5 em uma boa onde. Depois, garantiu um 9,03 com um belo aéreo, terminando com 17,53 de somatório contra 16,36 de Filipinho.
A segunda etapa da final ainda contou com a presença de um tubarão. O animal, de 1,80m de comprimento, foi visto próximo do local da bateria e paralisou a disputa por 15 minutos. No momento da interrupção, Medina já estava na frente.
Líder isolado do ranking masculino de surfe, Gabriel Medina agora está empatado com o australiano Mick Fanning, o havaiano Andy Irons e o norte-americano Tom Curren em títulos mundiais. Somente Mark Richards, com cinco, e Kelly Slater, com 11, estão na frente na lista de campeões.
Agora, o Brasil é dono de cinco títulos mundiais. Além das conquistas de Medina em 2014, 2018 e 2021, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira também faturaram o troféu em 2015 e 2019, respectivamente.