EUA derrotam Brasil no goalball masculino na Paralimpíada

Em uma partida muito disputada, a seleção brasileira masculina de goalball sofreu a primeira derrota na Paralimpíada de Tóquio (Japão), para os Estados Unidos por 8 a 6, no Centro de Convenções Makuhari Messe na madrugada desta quinta-feira (26) em partida válida pelo Grupo A.

O tropeço diante dos atuais vice-campeões paralímpicos da modalidade veio após o triunfo de goleada de 11 a 2 sobre a Lituânia, atual campeã paralímpica do goalball.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Brasil começou a disputa em ritmo acelerado, e, no primeiro lançamento, abriu o placar com Romário em cobrança de penalidade. Dois minutos mais tarde os norte-americanos conseguiram igualar, com Calahan Young. Mas o Brasil voltou a ficar em vantagem novamente, graças a gol de Josemarcio, o Parazinho.

Porém, os EUA fecharam o primeiro tempo em vantagem após gols de Tyler Merren e de Josemarcio, contra.

Mas logo no início da etapa final o Brasil passou à frente no placar graças a dois gols de Leomon Moreno. Matt Simpson voltou a deixar tudo igual, mas Leomon, em nova penalidade, colocou a seleção brasileira novamente em vantagem de 5 a 4.

No entanto, o confronto era muito equilibrado e os gols de Calahan Young (três vezes) e Daryl Walker garantiram a vitória final para a equipe norte-americana sobre o Brasil, que no final ainda descontou com Josemarcio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes esportes goalball Tóquio 2020 Paralimpíada EBC em Tóquio Estados Unidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar