Ex-campeão mundial de boxe vai pagar funeral de George Floyd, americano morto em ato policial
O astro chegou a entrar em contato com a família da vítima para fazer a oferta, que foi aceita pelos parentesO ex-campeão mundial de boxe Floyd Mayweather vai arcar com os custos do funeral de George Floyd, norte-americano negro que foi morto por um policial branco na última semana, em Minneapolis, Estados Unidos. De acordo com informações do site americano ESPN, o astro chegou a entrar em contato com a família da vítima para fazer a oferta, que foi aceita pelos parentes.
Segundo matéria, a informação foi passada por Leonard Ellerbe, CEO da "Mayweather Promotions", ao site americano. Na ocasião, ele afirmou que o ex-boxeador iria se responsabilizar financeiramente pelo funeral de George e que o astro não se posicionou sobre assunto porque não gosta de falar sobre as ações que realiza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
George Floyd tinha 46 anos quando foi abordado pela policia. Em imagens gravadas por câmeras de segurança, o agente Derek Chauvin aparece pressionando o pescoço de George com o joelho, o que teria provocado o asfixiamento da vítima, como comprovou uma autópsia encomendada pela família de George.
Chauvin foi demitido da Polícia de Minneapolis e enfrenta acusação de assassinato e homicídio culposo, informaram os procuradores do condado de Hennepin. Manifestações pedindo justiça por George e contra o racismo implodiram nos Estados Unidos e se espalharam por países como Reino Unido, Alemanha e Canadá.
Escute o podcast Futcast