Marcelo Veiga demonstra otimismo para próxima partida decisiva do Ferroviário
Treinador afirmou que, apesar do empate, fez sua melhor partida no comando do Tubarão da Barra diante do Imperatriz-MAApesar do empate sem gols diante do Imperatriz-MA no último sábado, 17, no Estádio Frei Epifânio, o técnico do Ferroviário, Marcelo Veiga, avaliou como positiva a partida de sua equipe. Em entrevista após o jogo, o treinador destacou ainda a atuação do grupo e demonstrou otimismo para a próxima rodada, quando a equipe coral enfrenta o Confiança-SE pela última rodada da primeira fase da série C.
Marcelo Veiga avaliou o jogo do adversário, que teve bastante posse de bola, mas demonstrou ser uma ação esperada. “Nós sabíamos da pressão que iríamos sofrer aqui dentro. O time do Imperatriz é muito rápido e bem organizado, mas acho que o Ferroviário, na proposta que tivemos, merecia pelo menos a vitória, pelos dois gol que acabamos quase fazendo, que foram muito claros na partida. Foi um jogo equilibrado, sem dúvidas, mas o time foi muito consistente, soube suportar a pressão e tentar, num contragolpe que nos programamos, matar o jogo.”, afirmou.
Questionado sobre ter sido sua melhor partida no comando do Ferrão, o técnico confirmou e frisou a importância do trabalho do grupo. “Foram dois tempos muito bem organizados, com time bem postado. O time deles teve a posse de bola, mas não teve as ações do jogo, que era o que a gente queria, então acho que o Ferroviário voltou para a competição e se classificar, com certeza uma vaga é nossa da série B.”, finalizou.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineApesar de analisar bem a partida, Veiga demonstrou preocupação por saber que falta apenas um jogo para que o Ferroviário alcance a classificação para a fase de mata-mata. O treinador, porém, se mostrou otimista. “Vamos aguardar esses jogos (de domingo) para que, dentro da (próxima) partida, possamos ter a possibilidade de fazer a nossa parte e buscar a classificação. Não podemos desacreditar, mesmo porque o Ferroviário ainda ta vivo na competição. Matematicamente temos chance e temos que acreditar até o final.”
O técnico finalizou elogiando o elenco coral. “O grupo todo colaborou para que as coisas acontecessem, cada um fez a sua parte e ficamos muito felizes pelo empenho de todos. Se tivéssemos jogado assim os outros jogos, dificilmente o Ferroviário não teria se classificado.”
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente