Campeã em 2018, Luzimara ganhou a 1ª etapa do Circuito Cearense de Surfe 10 dias antes de morrer
Luzimara Souza morreu na manhã desta quarta-feira, 27, atingida por um raio na Praia da Leste-Oeste
Vídeo mostra momentos após Luzimara ser retirada da água:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Há 10 dias, Luzimara Souza,23, sagrou-se campeã da primeira etapa de 2019 do Circuito Cearense de Surf, na modalidade Feminino Open. A competição ocorreu entre os dias 15 e 17 de março, na praia de Paracuru, distante 90,8 km de Fortaleza. Esta era a primeira etapa a ser percorrida por Luzimara, campeã cearense em 2018 da competição, neste ano. A surfista morreu nesta quarta-feira, 27, após ser atingida por um raio na orla da Capital cearense.
Outras duas etapas do Circuito ainda estão previstas para ocorrer este ano. No total, o Circuito Cearense é dividido em quatro etapas. Apesar de o Circuito ser cearense, Amélio destacou a importância da competição nacionalmente, que atrai surfistas de todo o País.
De acordo com Amélio, a jovem tentava se fixar no cenário regional para ainda este ano disputar um campeonato nacional.
Ao O POVO Online, Amélio Júnior lamentou a morte da surfista. “É muito triste para gente. Infelizmente, não temos como controlar o surfe. A orientação que a gente dá sempre é quando estiver chovendo não vá para dentro da água. Não é recomendável surfar em dias de chuvas, principalmente em dias com raios fortes”.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente