Enem 2022: participantes com Covid-19 podem remarcar prova; saiba como
Primeiro dia do Enem aconteceu neste domingo, 13, e os participantes que não puderam comparecer por Covid-19 ou doenças infectocontagiosas podem remarcar prova; veja comoO primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 aconteceu neste domingo, 13, e os participantes que não puderam comparecer por motivos de Covid-19 ou de alguma das doenças infectocontagiosas listadas no edital, podem remarcar a prova.
A solicitação de reaplicação do Exame poderá ser feita na Página do Participante em até cinco dias úteis após o último dia de prova, que acontece no dia 20 de novembro. A edição extra do Enem para pessoas nessas condições deve acontecer entre os dias 10 e 11 de janeiro de 2023.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Veja a seguir o passo o passo de como deve ser feita a solicitação de reaplicação do Enem e quais as outras doenças, além do vírus de Covid-19, podem justificar a ausência na prova.
Enem 2022: VEJA quando sai o gabarito oficial das provas
Enem 2022: veja como remarcar a prova em caso de Covid-19 ou doenças infectocontagiosas
Primeiramente, o candidato deve informar sua condição por meio da Página do Participante. A aprovação do laudo deve garantir a participação na reaplicação, que acontece nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.
Feito isto, os documentos comprobatórios de doença devem conter:
- Nome completo do participante;
- Diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à
- Classificação Internacional de Doença (CID 10);
- Assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde ou de órgão competente.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19 para realizar as provas do Enem 2022.
Enem 2022: além de Covid-19, quais outras doenças podem justificar ausência na prova?
Além da Covid-19, as doenças listadas no edital são as seguintes:
- Tuberculose
- Coqueluche
- Difteria
- Doença invasiva por Haemophilus influenzae
- Doença meningocócica e outras meningites
- Varíola
- Influenza humana A e B
- Poliomielite por poliovírus selvagem
- Sarampo
- Rubéola
- Varicela