"Não queremos mais Bolsonaro, queremos o Exército", diz líder de ato golpista
Discurso foi feito após pronunciamento do atual presidente sobre a desobstrução das vias
15:00 | Nov. 03, 2022
Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem, identificado como líder do movimento de bloqueio das vias em Santa Catarina, aparece afirmando que os manifestantes querem o Exército brasileiro no poder. A fala foi recebida com aplausos e gritos dos que estavam presentes no local.
“Temos que ter noção de uma coisa: nós não temos mais presidente. Não queremos mais o Jair Messias Bolsonaro como presidente. Queremos, sim, uma intervenção militar. Queremos o Exército para botar ordem no nosso país. Queremos o que diz a nossa bandeira - ordem e progresso”, falou.
Em vídeo que circula nas redes, um homem, identificado como líder do movimento de bloqueio das vias em Santa Catarina, aparece afirmando que os manifestantes querem o Exército brasileiro no poder. A fala foi recebida com aplausos e gritos dos que estavam presentes no local. pic.twitter.com/HJFiVuxLci
O discurso foi feito após Bolsonaro divulgar um vídeo, nesta quarta-feira, 2, nas redes sociais em que pede para que os seus apoiadores desobstruam as rodovias.
O mandatário considerou que os atos não fazem parte das manifestações legítimas e afirmou que prejudicam o direito de ir e vir das pessoas.
Desde a noite do último domingo, 30, vários trechos do país foram ocupados ilegalmente em protesto à vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar dos estados trabalhem na liberação dos trechos.
De acordo com boletim da PRF divulgado nesta quinta-feira, 876 vias foram desobstruídas. Cerca de 60 interdições e 13 bloqueios ainda restam em estradas federais do país.
Leia mais
-
"Não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo", diz Mourão sobre vitória de Lula
-
Bolsonaristas fazem atos antidemocráticos diante de sedes militares no Rio e SP
-
Manifestantes pró-Bolsonaro pedem "intervenção federal já" durante ato em Juazeiro
-
Bolsonaristas ocupam Catedral de Fortaleza em ato que pede intervenção
-
Lula começa a montar governo, início da transição e protestos de apoiadores de Bolsonaro