Bolsonaristas ocupam Catedral de Fortaleza em ato que pede intervenção

Inicialmente, deveria acontecer em frente à 10ª Região Militar de Fortaleza, mas acabou se estendendo para outros locais ao redor

Centena de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fazem ato em Fortaleza que pede intervenção "federal" na manhã desta quarta-feira, 2, dia de Finados. Na ação, alguns ocuparam as dependências internas e externas da Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Nas imagens feitas pelo repórter fotográfico Aurélio Alves, é possível ver que os apoiadores do presidente passam pelas grades da igreja e ocupam as escadarias do tempo religioso. Alguns bolsonaristas entram na igreja e, pelos registros, alguns oram e outros mexem no celular. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ato foi marcado para ser realizado em frente à 10ª Região Militar de Fortaleza, mas a ação se estende para além das proximidades do prédio militar. Os bolsonaristas ocupam a Praça da Sé, a calçada do Mercado Central, além das dependências da Catedral Metropolitana de Fortaleza. 

As vias ao redor, como a Rufino de Alencar, a Dr. João Moreira e a Sobral, também enfrentam lentidão. Os bolsonaristas se organizaram para evitar bloquear as vias do entorno, mas, pela quantidade de pessoas, o trânsito ficou lento. Uma faixa de cada sentido da Avenida Alberto Nepomuceno está livre para os carros. 

Os manifestantes cantaram o Hino Nacional e entoam cânticos como "supremo é o povo", em crítica ao Supremo Tribunal Federal (STF). Muitos cartazes pedem intervenção federal e questionam o resultado das urnas. Há registros de ataques pessoais ao ministro do STF, Alexandre de Morais, e ao presidente eleito, Lula. "Lula ladrão teu lugar é na prisão", dizem alguns bolsonaristas.

com informações do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 bloqueios bolsonaro presidente bolsonaro apoiadores fortaleza bolsonaristas ocupam catedral fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar