Twitter e Instagram derrubam contas de André Valadão e Carla Zambelli
Figuras bolsonaristas tiveram as contas retidas das redes sociais nesta terçaOs perfis da deputada federal Carla Zambelli (PL) e do pastor André Valadão foram bloqueados no Twitter e também no Instagram nesta terça-feira, 1°. Os motivos ainda não estão claros, mas ao entrar nas contas no Twitter, a rede informa que “foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal".
O Twitter disponibiliza ainda um link para os usuários entenderem as possíveis causas das contas terem sido suspensas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Em nosso esforço contínuo para disponibilizar nossos serviços para pessoas em todos os lugares, se recebermos uma solicitação válida e com escopo adequado de uma entidade autorizada, pode ser necessário reter o acesso a determinado conteúdo em um determinado país de tempos em tempos. Tais retenções serão limitadas à jurisdição específica que emitiu a demanda legal válida ou onde o conteúdo violar a(s) lei(s) local(is)", diz as regras da plataforma.
Através de nota, a deputada disse que foi "censurada" pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que não teve "qualquer direito de defesa". “O Tribunal está calando a deputada eleita duas vezes como a melhor deputada federal em votação popular no concurso Congresso em Foco", diz a deputada.
André Valadão, por sua vez, postou um vídeo no Instagram em 19 de outubro, em que dizia se “retratar” por propagar informações falsas sobre o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na ocasião, o apoiador do atual presidente Bolsonaro afirmou que foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto, o órgão negou a existência de tal decisão.
Logo depois disso, a rede social marcou a publicação como “informação falsa”.