MTST se mobiliza para desbloquear rodovias e espera ser "bem recebido" pela PRF

Plano do movimento é desbloquear as principais vias e exigir respeito ao processo eleitoral

14:12 | Nov. 01, 2022

Por: Taynara Lima
Protestos de caminhoneiros atrapalham trânsito em vários Estados, por ordem do TSE, PMs começam a liberar estradas em todo o Brasil (foto: Anderson COELHO/AFP)

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) convocou, nesta terça-feira, 1º, militantes para auxiliar na desobstrução das estradas ocupadas ilegalmente por bolsonaristas que não aceitaram o resultado das eleições do último domingo, 30.

Desde a última segunda-feira, 31, atos golpistas foram promovidos em várias rodovias do país em protesto à vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Manifestantes bloquearam o fluxo dos motoristas e, em alguns trechos, atearam fogo em pneus para impedir a passagem das pessoas.

Em nota, o MTST pediu que os integrantes se organizem na ação e afirmaram que os protestos estão acontecendo “com a complacência das forças de segurança".

O movimento ainda ressaltou que sempre estiveram lutando por direitos sociais e que, muitas vezes, foram recebidos com violência.

Por fim, o MTST afirmou que espera que os militantes sejam “tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”, em referência ao caso do agente da PRF que tentou negociar com os manifestantes e se negou a multá-los.