Bolsonaro se mantém em silêncio 19 horas após derrota para Lula

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) chegou a montar uma estrutura para um possível pronunciamento ou coletiva de imprensa no Salão Leste do Palácio do Planalto, porém, o espaço não foi usado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece em silêncio e sem reconhecer a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais, mesmo após passadas mais de 19 horas do resultado das urnas deste domingo, 30. O chefe do Planalto ainda evita fazer qualquer tipo de manifestação, comentário ou publicação nas redes sociais. 

Segundo informações da CNN, na manhã desta segunda-feira, 31, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) chegou a montar uma estrutura para um possível pronunciamento ou coletiva de imprensa no Salão Leste do Palácio do Planalto, utilizado habitualmente para essa finalidade. O espaço, no entanto, não foi usado. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Político que conseguiram dialogar com o presidente após o resultado das urnas defendem que o chefe do Planalto acelere seu pronunciamento no sentido de reconhecer a vitória de Lula. A estratégia é para que o presidente ainda consiga preservar o capital político que conquistou, informa a colunista Bela Megale, do O Globo.

Ministros mais próximos de Bolsonaro se dirigiram para o Palácio do Planalto, onde o presidente chegou por volta das 9h30min, afirma a jornalista. A informação passada por aliados do governo é que o presidente tem demonstrado abatimento, indignação e decepção após a derrota para Lula, inclusive tendo recusado praticamente todos os telefonemas que recebeu.

Lula foi eleito neste domingo presidente da República e voltará ao Palácio do Planalto para um terceiro mandato presidencial após derrotar Jair Bolsonaro, obtendo 50,9% dos votos válidos, ante 49,1% de seu adversário, que buscava reeleição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro silência Lula eleições 2022 urnas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar