Eunício Oliveira sobre vitória de Lula: "O Nordeste devolveu ao Brasil a paz"
Em festa da vitória do presidente Lula, agora eleito deputado federal, Eunício se colocou como parte para ajudar no desenvolvimento do Estado no próximo mandato
22:37 | Out. 30, 2022
Eleito deputado federal no último dia 2 de outubro, Eunício Oliveira, senador e presidente do MDB do Ceará, comemorou a vitória de Lula no segundo turno da eleição presidencial neste domingo, 30, e projetou seus primeiros passos.
"Sinceramente, acho que um dos primeiros atos do presidente Lula é unificar o Brasil. Pegaram a bandeira do Brasil e fizeram uma bandeira de campanha, mas essa bandeira é de todos os brasileiros, os que votaram no Lula e os que não votaram no Lula. Então, espero que o Congresso Nacional, e eu vou ter mais uma vez a honra de participar dele, tenha juízo e pense no povo brasileiro."
O senador avaliou que o momento ainda é de muita dificuldade, onde as pessoas ainda teriam muito ódio. "Foi fomentado durante esse tempo, não a construção de um Brasil de todos, mas o ódio entre as pessoas, entre as famílias. Então, nós temos que pacificar o Brasil, pacificar o Congresso Nacional e trazer o desenvolvimento", ponderou.
Emocionado, ele diz não ter dúvidas de que "o presidente Lula, com 77 anos de idade, vai terminar esse governo com 81 anos e vai fazer o melhor governo da história desse País". Eunício ainda completa que a unificação será do ponto de vista humano, pessoal, de convivência, da democracia e, principalmente, da igualdade social para todos irmãos.
Como fica para o Ceará
Sobre o cenário para o Ceará após o resultado deste domingo, 30, o senador destaca a vantagem que Elmano de Freitas (eleito em primeiro turno governador do Estado) em ter um presidente da República alinhado com o seu governo.
"O Camilo não teve o presidente da República, teve um presidente do congresso que ajudou muito a ele e ao Ceará, Eunício Oliveira. Elmano vai ter a sorte de ter o presidente da República, o Camilo no Senado e Eunício na Câmara dos Deputados, pra ajudar o Ceará."
Eunício reforçou o compromisso com a democracia, com a paz e com o desenvolvimento do Nordeste. "Esse Nordeste que devolveu ao Brasil a paz. Esse Ceará que contribuiu, com 70% dos votos, para que a paz reinasse no Brasil, merece respeito e toda consideração." (Colaborou Ana Rute Ramires)
Leia também sobre o segundo turno das eleições 2022
Acompanhe as últimas notícias das eleições pelo Brasil
Eleições 2022: Lula vence 2º turno na Nova Zelândia e Austrália; Bolsonaro lidera no Japão
Agregador de Pesquisas aponta: Lula 50% e Bolsonaro 44% de intenções de voto
Eleições 2022: como faz para saber onde vota
Segue proibido entrar com celular na cabine de votação
Saiba por que não pode levar o celular para a cabine de votação
Eleitor pode votar hoje mesmo que não tenha ido no 1º turno
Pode votar de bermuda e camiseta, mas não de sunga ou biquíni: veja regras
Alexandre de Moraes proíbe operações da PF e PRF no transporte público
Pesquisas 2º turno: Lula lidera duas e três apontam empate técnico com Bolsonaro
Saiba o que o pode e o que não pode no segundo turno das eleições
Segurança de Zambelli é preso por disparo de arma de fogo
Zambelli será investigada por lesão corporal, disparo e porte ilegal de arma
Pesquisas mostram cenário estável e acirrado, mas com leve vantagem para Lula
Brasil aguarda, apreensivo, um 2º turno incerto entre Lula e Bolsonaro
Homem saca arma em ato de Bolsonaro na Caucaia
Pesquisa Datafolha: Lula 52%, Bolsonaro 48% no 2º turno
Pesquisa Ipec: Lula tem 54% dos votos válidos e Bolsonaro, 46%
"O pós-eleição vai ter efeitos e é preciso vivenciar o luto", diz psicóloga