Embaixador da Alemanha parabeniza Lula e fala de ampliar relações com Brasil

O ex-presidente Lula derrotou nas urnas, pela margem mais apertada de votos de uma disputa presidencial desde a redemocratização, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL)

20:40 | Out. 30, 2022

Por: Agência Estado
O embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, a secretária-geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica, Alexandra Moreira, e o diretor do KFW no Brasil, Martin Schroeder, durante o lançamento do Observatório Regional Amazônico (ORA). (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória no pleito encerrado neste domingo, 30. "Estamos felizes com a perspectiva de ampliarmos juntos e aprofundarmos ainda mais as relações Brasil-Alemanha", escreveu, em sua conta no Twitter.

O ex-presidente Lula derrotou nas urnas, pela margem mais apertada de votos de uma disputa presidencial desde a redemocratização, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista obteve 59,5 milhões de votos (50,83% do total), ante 57,6 milhões de votos recebidos pelo candidato à reeleição (49,17% do total) com 98,56% das urnas apuradas.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o presidente do Brasil pela terceira vez. Ele venceu a eleição presidencial de 2022 contra o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A eleição é a mais apertada de todos os tempos.