General Theophilo diz que contratou PMs de folga para "coibir compra de votos" em Fortaleza

A declaração foi dada durante evento com participação de Beto Studart

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o ex-secretário Nacional da Segurança Pública do governo Bolsonaro (PL), General Theophilo (Podemos), afirma que contratou e está comandando um grupo de policiais militares com o intuito de fiscalizar locais de votação em bairros de Fortaleza. A declaração ocorreu durante evento na Capital que contou coma participação do empresário Beto Studart.

Conforme apontou, a ideia de contratar PMs é para "coibir" possíveis compras de votos em bairros por ele considerados violentos, em desfavor da reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro. O POVO procurou Theophilo, por meio de seu irmão, para que ele comentasse a ação que está coordenando, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Então Pirambu, os bairros mais violentos onde ninguém entra, nós entramos. Porque todo esse pessoal que está contratado são policiais militares que estão de folga e foram contratados pela gente para fazer esse flagrante", declarou Theophilo, que foi candidato ao Governo do Ceará em 2018, pelo PSDB.

"Eles têm experiência, sabem o que fazer e vamos partir pra cima. Vamos partir pra luta para evitar essa compra de votos. Essa é a nossa grande responsabilidade nesse momento final", declarou no evento.

Theophilo descreveu a movimentação como "estratégia de guerra" e justificou a atitude para ter um "bom resultado" nas eleições. Citando o empresário Beto Studart, ele acredita na vitória de Bolsonaro contra Lula no 2º turno.

"Estratégia de guerra. Não se cerca o inimigo sem deixar válvula de escape. Se você não deixar válvula de escape, ele vem com tudo pra cima de você. A gente está fazendo estratégia militar para que possa realmente ter um bom resultado. E eu estou como o Beto (Studart), eu tenho certeza que vamos ganhar", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eleições 2022 General Theophilo Jair Bolsonaro Lula Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar