Datafolha: Em MG, Lula tem 48% e Bolsonaro, 43%, no 2º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a disputa eleitoral em Minas Gerais com 48% votos totais contra 43% de Jair Bolsonaro, a três dias do segundo turno.

Os números são da pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 27. Brancos e nulos somam 5%. Indecisos são 3%. Segundo o instituto, o resultado indica cenário de empate técnico entre os candidatos dentro da margem de erro do levantamento, de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo maior colégio eleitoral do País, Minas é tratado como Estado-chave para as campanhas de Bolsonaro e Lula por seu simbolismo. Desde a redemocratização, todos os presidentes eleitos venceram também em Minas. O Estado também é considerado como o que melhor espelha a eleição nacional.

No primeiro turno, Lula ganhou de Bolsonaro por 48,29% dos votos válidos, contra 43,60% do adversário. Na segunda etapa da disputa, a campanha do ex-presidente concentrou agendas no Estado na tentativa de ampliar ou pelo menos manter a vantagem obtida em 2 de outubro. Já Bolsonaro apostou no apoio do governador reeleito Romeu Zema (Novo) para reverter a liderança do petista.

A pesquisa, contratada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, ouviu 1.009 pessoas em Minas Gerais, de terça, 25, até esta quinta, 27. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 04208/2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 2º turno pesquisa Datafolha MG

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar