Campanha de Lula denuncia promoção feita pelo parque Beto Carrero

Advogados argumentam que a promoção foi feita com o intuito de aumentar a abstenção entre o eleitorado petista

13:24 | Out. 27, 2022

Por: Taynara Lima
Beto Carrero World anuncia promoção para petistas que deixarem de votar e ir ao parque. (foto: Reprodução/Instagram Beto Carrero Wold)

A campanha do ex-presidente Lula (PT) acionou nesta quinta-feira, 27, a Procuradoria Geral Eleitoral para denunciar a promoção feita pelo parque Beto Carrero World como crime eleitoral. 

Nas redes sociais, o parque de Santa Catarina anunciou desconto de 25% no preço do ingresso para quem comparecer ao local no próximo domingo, 30, utilizando roupa da cor vermelha e permanecer no parque das 8h às 17 horas, horário de votação do segundo turno das eleições.

No documento, os advogados da campanha pontuam que o objetivo da peça é deixar as pessoas ocupadas nas atrações do parque durante todo o horário de funcionamento das urnas, como forma de afugentar parte do eleitorado.

Além disso, a defesa afirma que a publicação faz referência ao Partido dos Trabalhadores e seus militantes, pela estética e pelos elementos utilizados na peça. 

De acordo com o Art. 299 do Código Eleitoral, é proibido dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.