Debate da Globo: Lula se prepara para responder perguntas de Bolsonaro sobre corrupção
Quem dará orientação ao petista é a jornalista Olga Curado, que deu uma chave de braço em Lula no treino para um debate, durante a eleição de 2006.
17:14 | Out. 26, 2022
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia o treinamento para participar do debate da TV Globo a partir desta quarta-feira, 26, com a jornalista Olga Curado. O ex-presidente e a consultora fecharam um estúdio de gravação, em São Paulo, para treinar, de acordo com o blog de Lauro Jardim, no O Globo. O debate está previsto para começar às 21h30 da sexta-feira, 28.
A preparação para o debate terá como foco responder os questionamentos de seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), sobre corrupção, principalmente sobre a Petrobras. Nos três debates ocorridos durante a disputa eleitoral, Lula se mostrou desconcertado quando o assunto da corrupção surgiu.
Olga Curado já havia sido consultora de Lula (PT) em 2006, em debate contra o atual candidato a vice-governador Geraldo Alckmin (PSB) na chapa petista. Na ocasião, antes do confronto, ela deu uma chave de braço e tentou enforcar o então presidente da República no treino para um debate.
Temas como o caso do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que atirou contra policiais federais que tentavam cumprir um mandado de prisão contra ele, e episódio sobre adolescentes venezuelanas devem ser alguns dos tópicos abordados no debate da TV Globo.
Nas eleições de 2022, Olga tem trabalhado com Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, e agora participa da equipe de treinamento do presidenciável para o debate junto à equipe de comunicação, com o marqueteiro Sidônio Palmeira, com os coordenadores de comunicação da campanha, Edinho Silva e Rui Falcão, e com o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins.