Ipec em São Paulo: Tarcísio segue com 46% e Haddad avança para 43%
O quadro é de empate técnico. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menosA cinco dias da eleição, a diferença entre Tarcísio Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Governo de São Paulo diminuiu, aponta pesquisa Ipec. Segundo a nova rodada, Tarcísio mantém 46%, ante 43% de Haddad.
O quadro é de empate técnico. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Duas semanas atrás, Tarcísio tinha os mesmos 46% registrados nesta terça-feira (25). Já o candidato petista avançou dois pontos.
Brancos e nulos são 7% e os indecisos, 4%.
Em votos válidos, Tarcísio detém 52% contra 48% de Haddad. Na sondagem anterior, os índices eram 53% e 47%, respectivamente.
Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio enfrenta desgaste depois de membro de sua equipe mandar que um cinegrafista da Jovem Pan apagasse trecho de gravação de tiroteio em Paraisópolis. A Polícia Civil de São Paulo determinou a entrega da íntegra do material à emissora.
Na reta final, a candidatura de Haddad vem explorando ligação entre Tarcísio e Bolsonaro, de modo a desgastar o postulante.
Na corrida pelo Planalto, o presidente continua atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Ipec ouviu 2.000 eleitores em São Paulo. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número SP-06977/2022.