"Se algum amigo fez besteira, o que tenho a ver com isso?", diz Bolsonaro sobre Jefferson
Bolsonaro questionou sua relação com o episódio em que Roberto Jefferson atira contra policiais, além de atacá-los com granadas
11:43 | Out. 25, 2022
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), comentou nesta segunda-feira, 24, sobre o episódio deste domingo, onde o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), seu aliado, atacou policiais com tiros e granadas, ao reagir contra mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes.
O mandatário questionou qual sua relação com o caso. "Tenho vários amigos pelo Brasil, se algum fez besteira, o que tenho a ver com isso?", disse durante entrevista ao site Metrópoles.
Na ocasião, Bolsonaro também deu nova explicação sobre ter dito que não tinha foto com o parlamentar. "Algum repórter perguntou se era colaborador da campanha. Não tenho foto dele enquanto colaborador - um absurdo. Tem foto minha de montão com ele por aí", afirmou.
Embora tenha criticado tanto as falas de Roberto contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, quanto seu comportamento com os policiais, Bolsonaro elogiou atuação de Jefferson antes do episódio.
"No meu entender tinha tudo para continuar sua batalha por liberdade, mas quando atira em direção à polícia, lança granada, de efeito moral que seja, perdeu completamente a razão e agora vai responder por tentativa de homicídio", disse.
A declaração de Bolsonaro vem um dia depois do episódio entre Jefferson com os policiais. Mesmo resistindo por algumas horas, o ex-deputado se entregou na noite de domingo.
Nesta segunda, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio referentes ao episódio na tarde deste domingo, 23. Dois policiais ficaram feridos. Os outros dois que estavam na viatura não sofreram ferimentos.
Jefferson está no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e deve passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira, 24, na Justiça Federal.