Acilon Gonçalves projeta crescimento de Bolsonaro no CE: "10 pontos de diferença"
Embora ache difícil uma virada de Bolsonaro sobre Lula no estado, Acilon aposta numa "redução drástica" de diferença entre os adversários
19:59 | Out. 25, 2022
O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), expressou otimismo no cenário eleitoral do segundo turno para o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) no Ceará. Segundo o dirigente do PL no estado, vai haver uma “redução drástica” em relação aos números do presidente e seu adversário na disputa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Hoje eu já trabalho com no mínimo uma condição de 10 pontos de diferença. É o máximo que a gente vai ter de diferença esses 10 pontos. Então nós vamos ter 55 a 45, esse patamar é o que a gente está almejando”, disse em entrevista ao Jogo Político nesta terça-feira, 25.
No primeiro turno, o petista disparou em larga diferença com Bolsonaro no Ceará: 65,91% contra 25,38%.
Embora ache difícil uma virada de Bolsonaro no estado frente a esses percentuais, Acilon aposta num crescimento de até 20 pontos de Bolsonaro. “Virar, contra um rolo compressor, com governador, é difícil, é muito difícil. Até porque nós tivemos 25% no primeiro turno. Mas nós iremos ter entre 43 e 46 pontos nesse segundo turno”, acredita.
“Eu reafirmo hoje, um crescimento grande do Bolsonaro no estado do Ceará e crescimento dele implica na redução do outro lado”, diz.
A respeito do apoio de prefeitos do PL que ofereceram resistências no apoio a Bolsonaro no primeiro turno - como se refletiu no prefeito de Baturité, Herberlh Mota, que apoiou Elmano de Freitas (PT) para o Governo do Ceará e Camilo Santana (PT) para o Senado - Acilon afirmou que o segundo turno será uma nova eleição.
Ele diz que estão conseguindo trabalhar “uma grande quantidade de vereadores” e outros simpatizantes do partido em uma legião grande de municípios.
“Muito além dos municípios que nós temos prefeitos e estamos conseguindo fazer uma campanha muito bonita e eu creio que as urnas irão falar da redução drástica mesmo para eles da diferença entre o candidato nosso Bolsonaro e o de oposição a gente”, finaliza.