Roberto Jefferson é indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio

Ex-deputado atirou contra policiais federais com fuzil, além de disparar granadas contra os agentes ao resistir sobre mandado de prisão neste domingo, 24

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio referentes ao episódio na tarde deste domingo, 23, quando o parlamentar disparou tiros contra os policiais que foram prendê-lo. Dois deles ficaram feridos. Os outros dois que estavam na viatura não sofreram ferimentos.

Jefferson foi autuado por reagir contra os policiais usando fuzil e granadas. Os agentes foram até a residência do parlamentar localizada no Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro, sob ordens do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nas imagens divulgadas por Jefferson — que cumpria prisão domiciliar e estava proibido de fazer postagens em redes sociais —, o ex-deputado demonstrava resistência, afirmando que não iria se entregar. Ele também voltou a mencionar ministros que atacou, como Alexandre de Moraes, que expediu a prisão, Cármen Lúcia e Edson Fachin.

A PF chegou até a casa de Jefferson por volta das 11h, ele ficou cerca de oito horas desrespeitando a ordem judicial, vindo a se render às 19 horas.

O sistema do Exército indica que a licença do ex-deputado estava suspensa, logo ele não poderia possuir ou transportar armas fora de Brasília. Devido ao descumprimento, o Exército abriu processo administrativo para investigar o caso e a PF instaurou inquérito na esfera criminal.

Jefferson está no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e vai passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira, 24, na Justiça Federal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

roberto jefferson indiciado roberto jefferson atira policiais jefferson fuzil granadas roberto jefferson fere policiais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar