Bolsonaro assiste à propaganda de Lula na TV e critica imprensa: "Não publicam nada"

Mandatário almoçava com ministros quando assistiu a uma inserção petista no horário eleitoral que fazia críticas a seu governo

18:39 | Out. 24, 2022

Por: Marcelo Teixeira
Bolsonaro criticou a imprensa em fala para Paulo Guedes, um dos ministros que almoçava com o presidente (foto: Reprodução/Twitter)

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), dirigiu críticas à imprensa ao assistir propaganda eleitoral de seu concorrente no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante almoço em um self-service na Vila Planalto, no Distrito Federal, nesta segunda-feira, 24.

Na ocasião, Bolsonaro estava acompanhado de ministros do seu governo, entre eles Paulo Guedes, da Economia.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), dirigiu críticas à imprensa ao assistir propaganda eleitoral de seu concorrente no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante almoço em um self-service na Vila Planalto, no Distrito Federal, nesta segunda, 24.
Vídeo: Folha de S.Paulo pic.twitter.com/Dgw3vOAfCI

— Jogo Político (@jogopolitico) October 24, 2022

A propaganda petista veiculada nesta segunda criticou o atual governo, passeando por temas como o fim do Auxílio Brasil, de R$ 600 em dezembro, os cortes nos recursos do programa Farmácia Popular, a disparada da inflação de alimentos e o orçamento secreto.

Conforme informações da Folha de S.Paulo, ao ver a peça, Bolsonaro comenta com Paulo Guedes. "Você fala com a imprensa, mas eles não publicam nada".

"Falta hombridade e caráter para enfrentar e discutir assuntos. Fica mentindo no horário eleitoral o tempo todo, falando de 'Bolsolão'. Nós sabemos que o PT apoiou o orçamento secreto, ou seja, (essa é) talvez a campanha mais baixa da história que eu tenha visto", disse Bolsonaro para a imprensa na saída do restaurante.