Presidente do PDT Ceará, André Figueiredo declara voto crítico em Lula

Deputado federal citou "ingratidão" e ressaltou que posição dele é "pela democracia". PT e PDT romperam no Ceará após 16 anos de aliança no governo estadual

O presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, declarou publicamente seu voto no candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio de publicação em seu perfil no Twitter nesse sábado, 22.

O deputado federal reeleito frisou, no entanto, que sua escolha é "pela democracia". Isto porque o parlamentar disse que é "Ciro e Roberto Cláudio", referência aos postulantes do seu partido que concorreram à presidência e ao Governo do Ceará, respectivamente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A ingratidão é a forma do ser humano agradecer a quem só lhe foi útil enquanto ele precisava", escreveu André no post.

Em seguida, o parlamentar afirmou que "algumas feridas demoram a ser cicatrizadas, outras nunca serão". O posicionamento do dirigente faz alusão ao desgaste e rompimento entre PT e PDT no Estado, onde foram parceiros políticos por 16 anos.

A quebra da aliança ocorreu na divergência entre as siglas no processo de escolha do nome para suceder Izolda Cela (sem partido), governadora que assumiu o Abolição após Camilo Santana (PT) ter deixado o cargo para disputar o Senado.

Izolda era a escolha dos petistas à reeleição, enquanto que a maioria dos pedetistas preferiram Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza. E após as prévias do partido, decidiu-se que RC seria o candidato, fato que desagradou o outro lado da aliança e culminou no rompimento.

LEIA TAMBÉM | André diz que PT tem projeto de "destruição de parceiros" e critica aliança com Eunício

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eleições 2022 André Figueiredo Ciro Gomes Roberto Cláudio luiz inácio lula da silva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar