Flávio Bolsonaro posta foto falsa de Casimiro apoiando Bolsonaro e depois apaga
Foto adulterada mostra o comentarista esportivo segurando balões de aniversário com o número "22", sendo que a original é "29", a idade que completou
17:21 | Out. 23, 2022
O senador Flávio Bolsonaro (PL) compartilhou uma foto falsa do comentarista esportivo Casimiro Miguel, segurando dois balões de aniversário formando o número “22”, número do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.
A foto original foi publicada há cerca de dois dias por Casimiro no Instagram, na qual ele segura balões com o número “29”, correspondente à idade que completou à época. No entanto, o filho de Bolsonaro postou uma imagem neste domingo, alterada, com o comentarista segurando os balões com o número “22”.
Após determinado tempo no ar, Flávio deletou a imagem da sua rede social.
Na publicação original, Casimiro brinca sobre os balões e agradece as felicitações que recebeu. “29 anos!! Vou fingir que não compramos esses balões só pra tirar essa foto e que eu não postei essa foto só pra ganhar uns likes kkkkk”, escreveu.
Veja a imagem adulterada compartilhada por Flávio:
TSE manda Flávio apagar vídeo sobre Lula
Na semana passada, a ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou retirar do ar um vídeo postado pelo senador Flávio Bolsonaro no Twitter, que ligava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao aborto.
A defesa do petista alegou que o vídeo mistura cenas de Madre Teresa de Calcutá com falas de Lula retiradas do contexto, para tentar associá-lo à legalização do aborto. Em outro momento, Lula gravou propaganda eleitoral dizendo ser contrário à prática.
“O vídeo veiculado na televisão e nas redes sociais, sobre o qual se questiona no presente caso, apresenta conteúdo produzido para desinformar e tisnar a honra do candidato da Coligação Brasil da Esperança, constituindo propaganda eleitoral negativa, inaceita no sistema jurídico vigente”, escreveu a ministra, em sua decisão.