Cid organiza ato pró-Lula em Sobral com presenças de Elmano, Camilo e Izolda
Evento está marcado para a próxima quinta-feira, 27, na reta final do segundo turno das eleições presidenciais
15:21 | Out. 21, 2022
Após reunir parte da bancada do PDT cearense da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira, 20, o senador Cid Gomes (PDT) prepara um ato público a favor da candidatura do petista em Sobral, sua cidade natal.
O evento, marcado para a próxima quinta-feira, 27, deve contar com a participação da governadora Izolda Cela (sem partido), do governador eleito Elmano de Freitas (PT) e do senador eleito Camilo Santana (PT).
A informação sobre o ato foi confirmada pelo prefeito de Sobral e irmão de Cid, Ivo Gomes (PDT), por meio das redes sociais. "Guarde a data. Izolda, Elmano, Cid e Camilo em Sobral. Sobral vai dizer Lula presidente", escreveu o prefeito nos stories do Instagram. Detalhes sobre o ato ainda não foram divulgados.
A publicação de Ivo ocorreu horas após Cid selar o apoio de deputados estaduais e federais do PDT à campanha de Lula, durante reunião ocorrida no escritório do senador, na tarde desta quinta-feira, 20, em Fortaleza. O prefeito também participou do encontro.
A irmã de Cid e Ivo, Lia Gomes (PDT), eleita para a Assembleia, foi outra que marcou presença na reunião. Os três já haviam declarado apoio a Lula no segundo turno das eleições presidenciais dias após o primeiro turno.
O outro irmão do clã, Ciro Gomes (PDT), derrotado na corrida presidencial em sua quarta tentativa, também anunciou que iria seguir a decisão do PDT nacional de aderir à candidatura do petista. Contudo, o ex-candidato se mantém ausente da campanha e das redes sociais.
No penúltimo ato público do primeiro turno, em Sobral, no dia 30 de setembro, Ciro não estava ao lado de Cid e Ivo, como tradicionalmente ocorria no encerramento de suas campanhas presidenciais na terra natal. Dessa vez, o pedetista participou de carreata com Roberto Cláudio (PDT), candidato derrotado ao Governo do Estado que não era apoiado pelos dois irmãos.
Leia mais
-
"Beba água": deputado mais votado proporcionalmente teve só 1 segundo no horário eleitoral
-
Wagner disse que votou em Soraya, mas ela não teve nenhum voto na seção dele
-
TSE reduz prazo para exclusão de fake news na reta final das eleições
-
Lula vê eleição apertada e acusa Bolsonaro de usar robôs e "máquina de mentiras"