Wagner disse que votou em Soraya, mas ela não teve nenhum voto na seção dele

Deputado não se posicionou no primeiro turno da eleição para presidente, mas anunciou que votou na candidata do partido. No segundo turno, ele declarou apoio a Jair Bolsonaro

15:34 | Out. 20, 2022

Por: Redação O POVO
NO SEGUNDO turno, Capitão Wagner apoia Bolsonaro (foto: AURÉLIO ALVES)

O deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) disse na última segunda-feira, 17, que não votou em Jair Bolsonaro (PL) para presidente no primeiro turno, mas na candidata do partido dele, Soraya Thronicke. Porém, nos registros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), não consta nenhum voto para ela na seção em que ele vota.

Em entrevista às rádios O POVO CBN e CBN Cariri, Wagner disse ter votado em Soraya "não por convicção, mas por respeito ao partido". No primeiro turno, ele não declarou apoio a nenhum candidato a presidente e disse respeitar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ainda mais Bolsonaro. O presidente e candidato à reeleição, porém, está o apoiando. Nesta semana, informou que votou em Soraya. Já no segundo turno, ele anunciou apoio a Bolsonaro.

Porém, na seção 440 da 113ª zona eleitoral, Colégio CWD-Maximus, na Parquelândia, onde Wagner vota,  não há registro de nenhum voto na candidata. 

No local, o resultado da votação para presidente foi:

Lula: 169
Bolsonaro: 136
Ciro Gomes: 36
Simone Tebet: 2
Felipe D'Avila: 1

O colégio abriga dez seções eleitorais. Em oito houve votos para Soraya. Ela teve um eleitor nas seções 400, 401, 402, 404, 406 e 407. E alcançou dois votos na 403 e 405.

Além de Soraya, não tiveram voto na seção Padre Kelmon (PTB), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), José Maria Eymael (DC) e Léo Péricles (UP).