10 dias para o 2º turno; confira o calendário eleitoral até o dia da votação

Prazos para a divulgação de conteúdo eleitoral e realização de debates, por exemplo, já foram decididos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O segundo turno das eleições acontecerá no próximo domingo, 30. Estão em disputa o cargo de presidente da República, entre os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Em doze estados do país (Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe), também haverá votação para a vaga de governador.

Veja as data mais importantes até o dia do pleito

24 de outubro (segunda-feira): último dia para o registro das pesquisas de opinião pública realizadas em data anterior ao dia das eleições, para o conhecimento turno, que se pretende divulgar no dia da votação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

25 de outubro (terça-feira): a partir desta data, eleitores não poderão ser presos ou detidos, exceto em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

25 de outubro (terça-feira): o material de propaganda eleitoral gratuito deverá ser retirado das emissoras, contado o prazo de sessenta dias após a divulgação.

27 de outubro (quinta-feira): último dia para propaganda política por meio de reuniões públicas ou comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e meia-noite. Em casos de comício de encerramento de campanha, o horário poderá ser prorrogado por duas horas.

28 de outubro (sexta-feira): último dia para divulgação de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e data final para a realização de debates no rádio e na televisão, não podendo passar o horário de meia-noite.

29 de outubro (sábado): último dia para propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h, e para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou mini trio.

30 de outubro (domingo): com horário uniformizado em todo Brasil, a votação terá início às 8h e encerramento às 17h. A partir das 8h até o encerramento do pleito, o eleitor poderá justificar sua ausência do domicílio eleitoral.

Após o encerramento das eleições, os resultados da votação para os cargos de presidente da República e de governador, onde houver segundo turno, serão divulgados, incluindo os votos em branco, os nulos e as abstenções verificadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 TSE calendário eleitoral segundo turno Presidência da República Governador

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar